As ações ocorreram em Canoas, Alvorada, Nova Santa Rita e Charqueadas.

A Polícia Civil faz, nesta quinta-feira (3), uma operação contra uma organização criminosa que roubava carros na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante a manhã, 11 suspeitos foram presos, sendo que três já estavam no semiaberto.


A polícia ainda cumpriu quatro mandados de prisão contra suspeitos que já estavam em presídios por outros crimes.


As ações estão ocorrendo em Canoas, Alvorada, Nova Santa Rita e Charqueadas.


O grupo é investigado também por receptação, adulteração de sinais identificados e porte ilegal de arma de fogo.


Segundo a polícia, as investigações acontecem há mais de um ano. Policiais civis descobriram a existência de um esquema criminoso com base na cidade de Canoas, onde os integrantes planejavam e os crimes.


Os suspeitos se aproveitavam de momentos de distração das pessoas. Após anunciar o assalto, roubavam o carro e os pertences pessoais. Conforme a polícia, o grupo sempre utilizava armas de fogo.


O delegado destaca que os roubos eram praticados principalmente nos bairros da Zona Norte e Centro de Porto Alegre.


"Justamente para facilitar a fuga para a Região Metropolitana e Canoas", explica.


Depois do roubo, a organização adulterava os sinais identificadores e clonava as placas, a numeração de vidros, do chassi e motor, segundo a polícia. O objetivo era repassar a outras quadrilhas especializadas em roubos a estabelecimentos comerciais, de cargas, entre outros.


Fonte: G1.globo.com/RS

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/09/03/presos-suspeitos-de-roubar-carros-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre.ghtml


Deixe seu Comentário