O Conselho Estadual de Turismo (Conetur) realizou na última terça-feira, a primeira reunião ordinária de 2020 do Conselho, que devido a pandemia ocorreu virtualmente. Na ocasião foi empossado como um dos conselheiros para a gestão 2020/2022, representando a região Carbonífera o Coordenador de Turismo de Charqueadas Paulo Speck, e seu suplente o secretário de Minas do Leão Antônio Carlos Krigger.

Após a posse dos novos conselheiros foram realizados as orientações e encaminhamentos referentes a alteração da lei de criação e Regimento interno do Conetur, bem como as indicações para composição do Grupo Gestor do Fundo de Desenvolvimento do Turismo - FUNDETUR assim como as alterações na lei que institui o fundo pra a flexibilização e a utilização dos recursos de 2020.

O conselho aprovou nesta reunião o investimento de R$ 1,2 milhões de recursos vindos do FUNDETUR para a promoção de regiões turísticas gaúchas ainda para este ano.  

Segundo Paulo Speck,  "É fundamental para o município e para a Região Carbonífera ter um representante no Conetur, pois através do conselho estaremos por dentro das políticas públicas, projetos, programas e recursos que poderão ser acessados para alavancar o turismo na nossa região.



Deixe seu Comentário