Conheça os vencedores do Festival Encantar, escolhidos entre mais de 1,3 mil candidatos
O ano exigiu adaptações em praticamente todos os setores e, ao ser necessário dar uma pausa nas palestras, o empresário e palestrante Otelio Drebes se reinventou e idealizou o Festival Encantar, que chegou ao seu final, revelando os vencedores, no
último domingo (22), no auditório Araújo Vianna, seguindo todos os protocolos sanitários.
Escolhidos após 2,3 milhões de votos no site oteliodrebes.com.br, Marina Duarte, de Sapucaia do Sul, e Sá Biá, de Espumoso, levaram os primeiros lugares do concurso idealizado por Otelio Drebes. Os cantores foram vencedores entre mais de 1,3 mil candidatos.
Além dos lindos shows realizados pelos finalistas, o Festival
também contou com atrações como: Rafa Machado (vocalista do Chimarruts) e as duplas César Oliveira e Rogério Melo e Claus e Vanessa.
A apresentação da Live ficou por conta de Cris Silva e Ico Thomaz.
Os três vencedores de cada categoria levaram para casa os valores de R$ 6 mil, 3 mil e 1,5 mil, respectivamente. Marina Duarte venceu a categoria Kids, com 43,58% dos votos, cantando “Ando Meio Desligado”, de Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sergio Dias.
Com 11 anos de idade, ela canta desde os seis. O 2º lugar foi de Theo Bobrzyk, com 13 anos, de Cândido Godói, e a terceira colocação ficou com Stefane Luz, com 26,42% dos votos.
Aos 23 anos de idade, o intérprete Sá Biá venceu a categoria Adulto, com 36,49%.
Produtor cultural, formado em artes cênicas, cantou a clássica “Naquela Mesa”, composta por Sergio Bittencourt e eternizada por Nelson Gonçalves. A vice-campeã foi Priscila Olave, de Pelotas e em terceiro ficou Betânia Delazeri, de Arroio do Meio.
Um Festival que não espalhou apenas alegria e auxiliou músicos amadores do estado, mas também solidariedade. Cada finalista recebeu 10 cestas básicas para doar à instituição que havia indicado em sua inscrição, e ainda serão doados 300 brinquedos
para o Instituto do Câncer Infantil.
“Eu sempre sonhei grande, mas não imaginei que esse festival ia ultrapassar os meus sonhos. Música arrepia, música traz alegria, música emociona e tem uma linguagem universal que todos entendem”, revelou Otelio Debres.
Foram mais de 247 mil votos na fase final. Somente durante a LIVE mais de 11 mil, e em todo o Festival um total superior aos 2,3 milhões de votos.
Fotógrafo Luan Martins

Deixe seu Comentário