Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite conheceu, na tarde desta quinta-feira (18/2), no Palácio Piratini, o projeto do parque hidroviário de General Câmara. Apresentado pelo prefeito do município, Helton Barreto, o projeto propõe a criação de um porto multimodal na cidade, às margens do rio Taquari, aliando a malha rodoviária e ferroviária à hidrovia.

Acompanhado da equipe técnica, o prefeito manifestou ao governador o desejo de firmar uma parceria com o governo do Estado, no sentido de obter apoio técnico e logístico para o desenvolvimento do projeto.

"Estamos trabalhando com essa perspectiva de fortalecimento do modal hidroviário no RS. Entendemos que é fundamental darmos condição de confiabilidade de navegação pela hidrovia da Lagoa dos Patos. Estamos sintonizados, é função do Estado dar suporte em termos estratégicos e logísticos", destacou Leite.

O governador deixou as equipes da Secretaria de Logística e Transportes e da Portos RS à disposição da prefeitura do município para conversas e troca de informações. O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, também acompanharam a reunião.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Deixe seu Comentário